terça-feira, 10 de agosto de 2010

AMANHECEU NO GELO


Hoje o dia amanheceu mais brilhante, o passarinho mais disposto para cantar, e até a árvore parece que acordou mais robusta. Levantei cedo da cama, mas não estava de mau-humor, deu para ver da janela do banheiro o sereno típico da nossa região, dar lugar ao sol. Tomei uma xícara de café, que estava mais doce que o normal, mas não um doce enjoativo, um doce bom.
Fiz questão de me arrumar, minha alma pedia, dei atenção especial aos cabelos, um amigo disse que é o cartão de visita de uma mulher, e conselho de amigo hetero a gente segue a risca. E dei o toque principal, vesti o sorriso mais aberto e mais sincero. Sabem o que descobri ao longo dos meus poucos, mas vividos anos? Que às vezes, a mudança deve partir de dentro pra fora, não espere algo acontecer para que a alegria volte a reinar nas expressões do seu rosto e no brilho dos seus olhos.
O mundo me chamava, e eu por ele gritava: - Eu quero viver, a felicidade é o meu desejo, onde estás com tuas tão fartas opções e oportunidades?! Ah sim, os caminhos estão mais claros e os olhos menos marejados, já enxergo novamente um futuro de outrora e um horizonte digno de fotografia.



É, hoje acordei mais esperançosa... hoje acordei com menos de você em mim.

Um comentário: